Projeto Despertando a Inclusão
5 de abril de 2015
Faça parte da nossa campanha Hora do Lanche
10 de maio de 2015

Confraternização de Páscoa é só alegria

Mais importante do que a festa foi ver a alegria das crianças, a felicidade nos rostos de cada uma delas.

 “Foi emocionante ver as crianças e conversar com os pais, perceber que eles estão vendo a evolução dessas crianças que participam do projeto Despertando a Inclusão”, contou Leila Landgraf, diretora do Centro de Vivências Despertar para Vida.

Para os facilitadores também foi uma experiência enriquecedora. “Foi bem importante para mim. A felicidade das crianças ao chegar ao projeto, nas brincadeiras, no teatro, na confraternização, foi muito especial. Olhinhos brilhando, sorriso largo, abraço apertado, beijo molhado no rosto, isso tudo não tem preço”, contou a facilitadora Fernanda Ferreira Nunes de Sena.

Para Sarah, que também é facilitadora no projeto, o sentimento é de estar fazendo a diferença na vida desses meninos e meninas.

“Fiquei muito feliz ao ver que tudo fluiu muito bem. E me tocou muito saber dos depoimentos das mães. Às vezes a gente acha difícil e acha que não está conseguindo fazer a diferença, mas nessas horas, a gente vê como as coisas já mudaram. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe”, contou.

Ver o sorriso no rostinho de cada um é muito bom. “Dá vontade de dizer: obrigado por me deixar fazer parte de sua vida. E é nesse momento que vem a reflexão de que ajudar é um dom divino, e uma causa a se defender”, explica a facilitadora Cátia Euzébio de Menezes Ruginski.