ONG tem vagas para curso de ensino à distância (EAD)
13 de julho de 2017
Inscrições para o projeto Remando para Inclusão
20 de julho de 2017

PROJETO REMANDO PARA INCLUSÃO

Inscreva-se aqui

Descrição do Projeto

Clique no tópico para ver mais informações

Público alvo

O Projeto atenderá por ano 100 crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiências,
síndromes, transtornos, distúrbios e com dificuldades de aprendizagem de 09 a 29 anos.


Objetivo

Tem como objetivo promover a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens com deficiência e necessidades especiais, síndromes, transtornos, distúrbios e com dificuldade de aprendizagem com a atuação do esporte remo.
Metodologia

O Projeto atenderá por ano 100 crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiências, síndromes, transtornos, distúrbios e com dificuldades de aprendizagem, sendo 50 no turno matutino e 50 no turno vespertino, as aulas serão realizadas três vezes por semana, com duração de duas horas e meia cada turno. Ressalta-se que nas aulas no turno matutino terá momento de desjejum e no turno vespertino intervalo para lanche.
Serão dadas aulas teóricas e práticas, onde o professor inicialmente vai apresentar aos alunos os equipamentos barcos e remos que serão utilizados durante as aulas. Explicar didaticamente a nomenclatura do barco e do remo, trabalhando as problemáticas do esporte. As aulas vão ser planejadas e pautadas para cumprir os objetivos, como potencializar a capacidade psicomotora, independência física além de promover a pratica esportiva, tendo como referencial teórico o Manual de instrução elaborado pelo Ministério do Esporte Secretaria de Esportes Educacionais, Apostila Solidária Olímpica de remo do Comitê Olímpico, entre outros.
O Educando passará por uma avaliação psicológica e fonoaudiológica. Nosso critério de seleção é, além de apresentar dificuldade de aprendizagem, síndrome, transtorno e deficiência, o educando devem estar matriculado na rede pública de ensino, os que tiverem de 09 à 17 anos e de estar dentro da faixa etária citada no projeto, 09 a 29 anos.
Período

12 meses

Local / Inscrição

CNRAC – Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral

Endereço: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2100 – Bento Ferreira, Vitória | Horário para Inscrição: 09h30 h às 12h – 14:h às 17h | Informações: 3097-4043

Patrocinadores